November 25, 2007

quer casar? pergunte-me como.

O assunto agora é casamento. Mas e aí como é a cerimônia de casamento dos angolanos? Cantos tribais? Muita cor? muita energia? alguma tradição diferente? Não faço a mais vaga idéia!!! Mas recebi um vídeo gentilmente cedido por um colega de trabalho, angolano, que me fez rir por pelo menos 2 horas ininterruptas.

Longe de mim fazer graça do povo angolano. Se fosse um casal brasileiro, americano ou russo, eu acharia graça do mesmo jeito. Esse meu colega, casará no dia 8 próximo, então surgiu o papo de casamento que o fez lembrar de nos mostrar a coisa mais bizarra que ele já viu em Angola.

É normal em casamentos no mundo todo, após a cerimônia, os noivos vão para lugares românticos para tirar 4.586 fotografias pra depois escolher 12 e colocar no álbum cafoninha de casamento e guardar como recordação e olhar mais outras duas vezes na vida. Correndo o risco de se houver separação, ter todas as páginas filetadas a ouro, rasgadas e queimadas em uma fogueira de encruzilhada, desejando que o filho da puta broche eternamente e aquela bisca morra. (ui, desabafei!)

Mas voltando a bizarrice do nosso casal da vez... Eis que meu caro colega estava sentado na praça de alimentação do shopping mais chique da cidade quando de repente... Assista!!!!

2 comments:

Bê Cruz said...

Li TUDO!!! Tooooooooooodos os posts! Todim-dim-dim...

Gostei bastante...vou mostrar pro meu pretinho Angolano.

Na espera de mais e favoritado!



Beijão

Anonymous said...

Well written article.