April 18, 2008

afreakana nas alturas



"Serra da Leba. Uma das grandes maravilhas do Planalto da Huíla no Lubango. Famosa pela sua altura e sua arquitectura natural, a Serra da Leba destaca-se também pela rodovia que nela se encontra formando uma serpente. "

Descontando o enjôo após as curvinhas, a vista quando se chega ao ponto mais alto é deslumbrante. Às 6h da manhã eu não sou a mais animada do mundo para tirar fotos, mas até que saíram umas interessantes.

Saímos de Namibe em direção a Lubango logo que o sol nasceu. Kizomba tocando no rádio e um dia que prometia ser ensolarado. Sol na serra? só se for em Marte. Ilusão a minha.... TUDO NUBLADÃO. Queremos sol?

São 2 horas de viagem que passam muito rápido. A paisagem por mais que seja muita areia é bem bonita. De repente mato mato mato!!! montanha montanha montanha e cuuuuuuuuuuurva. E eu naquele misto de sono e enjôo. Mas valeu, cada minutinho.

Chegando no aeroporto do Lubango foi a melhor parte. Eu sentadinha na sala de embarque, com o Laptop no colo, acessando a internet pelo meu MoviNet (merchandising, plim plim) e uma senhora toda vestida a carater africana MESMO, do meu lado com uma galinha no colo e CONVERSANDO com ela. Salve Gonzo e sua galinha Priscilla. E eu só pensando, "ai meu Deus, eu que já tenho pavor de criança chorando em avião, agora tenho uma galinha pra cacarejar do meu lado!" Enfim, bizarrices locais.

PS: a galinha sobreviveu ao vôo e foi quietinha! Sem nenhum piu! ahahah piada infame.

No comments: