April 21, 2008

dica freak

Finalzinho de semana gostoso, com sol, festa, amigos e comida boa!Quem disse que Luanda não tem vida noturna ou gente interessante vai queimar na fogueira! Santa inquisição Batman! A balada forte aqui começa na quinta, no Palos. Noite Latina. Quer se jogar na rebolación? Vá pra lá. Pontos fortes: lugar pequeno que facilita vc conhecer as pessoas facilmente, bebida boa e preço razoável, show de dançarinas cubanas (pra mim elas são angolanas, mas eu finjo que acredito). Pontos fracos: o show das cubangolanas cansa um pouco. Quando calha de quinta-feira ser véspera de feriado, o lugar fica insuportável. A música? Salsa, Merengue, Kizomba, Tarrachinha e um pouco de House com batidas latinas. Resumindo, na sexta meu pé e um sapato cheio de carne moída são a mesma coisa. Prepare a sua dose de Red Bull para a manhã seguinte se você tem que trabalhar, pois é I-M-P-O-S-S-I-V-E-L sair de lá antes das 3h30 da madruga.

Sexta-feira o agito acontece e se divide em dois lugares: pra quem gosta de um sonzinho eletrônico fino com muito House, electro e minimal, vá ao Chill Out. Pra quem gosta de variedade, a pedida é o Bay In. (dar endereços é impossível uma vez que isso aqui ainda não existe, mas se ajuda alguma coisa os dois se encontram na Ilha de Luanda).

Sábado tem a dobradinha. O lugar se repete mas as histórias que rendem, jamais! A noite começa no Bay In ou Chill Out, mas obrigatoriamente acaba no Palos e regada a muita Tequila.

Domingo é dia de encontrar os amigos na praia, almoçar olhando o mar e fechar o dia tomando um drink e vendo o Sol se pôr na Ilha de Luanda. Sendo assim, a praia se divide em setores. Em frente ao Caribe, é pra pessoas mais velhas. Em frente ao Chines a galerinha descolada que só estende a tolha na areia e se esparrama da forma que der. E por último o São Jorge, lugar perfeito pra quer ver e ser visto. Almoço pra mim, tem que ser no Caribe. Não abro mão da minha salada de camarão que vem dentro de um abacaxi. Pra acompanhar, meu drink preferido: Mojito.

Depois de comer é se jogar em um dos sofás de frente para a praia e conversar enquanto o Sol se perde no horizonte.

No comments: